segunda-feira, 24 de março de 2008

Canal 2: Virtudes

...e fico mais forte:
Aprendo cada vez mais que paciência é virtude. Mas por muito que me fortaleça não consigo lidar com o silêncio; esse ponto fraco de quem não vive sem se expressar. Por palavras, por gestos, por acções...
Aprendo que já de nada vale a frustração de não ter o que tive um dia, como tinha antes, se 58 segundos me chegam para ver que, de mim, nada mudou; apesar de ser difícil lidar com as dúvidas acerca de ser ou não o único que ainda sente o mesmo.
Mas por trás de todas estas virtudes que ganho dia-a-dia, confesso que vou guardando o cinzento numa pequena parte de mim. Não de mágoa ou ódio, mas de tristeza; de vazio.
Parte que espero por tudo que nunca rebente, porque lutei tanto para poder esboçar um sorriso.
Eu não sou diferente de todos. Eu não sou vitimado, em nada. Simplesmente tive a sorte de um dia me poder sentir leve, guardando todas as boas coisas, sem ter de guardar espaço para coisas 'menos boas'; sorte essa que, agora, é o meu maior azar.
Porque daria tudo para voltar a estar nessa posição mas, como qualquer gente, eu não tenho tudo.

Sem comentários: