quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Canal 1: O Cubo

Peguei num quadrado e pus lá os meus desejos:
amor, abraços, fantasias e beijos;
sonhos e memórias, histórias do meu ninguém.
Tranquei esse quadrado e guardei-o muito bem.
-
Pormeti a mim mesmo não abrir de novo o cubo,
(promessas que se esquecem por ser apenas miúdo)
prometi também nunca mostrar o seu conteúdo
porque aquilo era o meu mundo, e o meu mundo, era o meu cubo.
-
Passou o tempo e nunca ninguém deu por nada;
estava sempre comigo, na minha alma guardada.
Até que, um dia, alguém o encontrou:
descobriu o meu cubo e o meu cubo é quem eu sou!
-
E há diferença entre gostar e amar;
Logo, para esse alguém, eu tive de o mostrar.
Tive medo mas senti que era o mais certo:
O cubo descoberto estava já, de novo, aberto.
-
Eu não sabia que o amor se perdia,
e quando olhei para lá, tinha uma caixa vazia.
Mas esse alguém que descobriu o meu segredo:
encheu de novo com amor, tirando de lá o medo.
-
Em pouco tempo perdi todo o meu receio.
Se antes estava vazio, o cubo agora estava cheio!
Senti riqueza. Uma fortuna, como um rei;
mas apesar de ser pobre, eu nunca desconfiei.
-
O tempo passou e o cubo perdeu o brilho,
ganhou um tom escuro e, no topo, um rastilho.
Ficou rachado e já com alguns remendos
de mágoas e feridas de pesadelos horrendos.
-
Mas lá dentro ainda guardava um chama,
a chama que profana quando um par de almas se ama.
Mas aos poucos foi ficando mais pequena,
e quando tocou no rastilho surgiu o maior problema:
-
tarde de mais. Não parei de soprar,
mas não pude evitar, acabou por rebentar.
Queimou-me as mãos... a cara... o coração...
e durante muito tempo o fui apanhando do chão.
-
Não sabia que podia ser assim:
que era tão perigoso; e sempre o tive ao pé de mim!
Tudo correu assim mas nunca quis esta opção.
E quando o arranjei, pu-lo de novo na mão:
-
peguei num quadrado e pus lá as meus tormentos,
amor, a dor, mágoas e pensamentos;
pesadelos e memórias, histórias do meu alguém.
Tranquei esse quadrado e guardei-o muito bem.

8 comentários:

Anónimo disse...

ao n conseguir dormir acabei a vaguear na net e vim parar akii.
eh fantastico tudo aquilu que escreves!
gostava de te conhecer melhor
um beijuh Lupi*

Anónimo disse...

ha quem não se aperceba do valor eminente quando alguém mostra e entrega um "cubo" assim...*

Anónimo disse...

O teu blogue é fantástico! Deverias pensar em levar a escrita com profissionalismo. Parabéns miúdo

Mary disse...

Gostei :)

Anónimo disse...

só te digo que cada vez me surpreendes mais =O


Magnifico, ****

Anónimo disse...

ahhhh fadista....tas-te a cadidatar a luis de camões 2 da bio-logical :P as inscrições tao abertas muahahahahah

Anónimo disse...

Tens um toque caracteristico :)

' Claudjinha disse...

porque acabaste com um blog tao lindo de se ler ? :(