quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Canal 2: O Suficiente

Como tudo, eu mudo também

"I have nothing left to say, it's only words. And what I feel, won't change"

O que faz do meu 5º Canal, uma transgressão entre passado e presente , apesar de que muito do meu futuro continuará a ser reflexo deste passado.




- Sejam Bem-Vindos de novo -

A maioria das pessoas não se apercebe de como alguém pode mudar grandes coisas. O medo de tentar ainda atormenta em demasia, sendo o maior ponto fraco.
O apoio resume-se ao 'suficiente':
Já lutei demais por esta causa!
Já sofri demais por este motivo.

Já tentei demasiadas vezes.
...

Mas o que é "suficiente" afinal?
Penso que muitas pessoas nunca chegam a conhecer os seus limites emocionais. Porque somos fruto de tudo o que nos rodeia, e tendemos desde sempre a compararmo-nos com os outros.
Estipulamos que se o Zé é a pessoa mais forte que conhecemos, e não consegue passar uma determinada situação, então nós também não seremos capazes de passar por uma semelhante.
Errado! Porque o Zé é fruto do que o rodeia; e, tal como não há duas pessoas iguais, não existem duas vidas iguais, o que me leva na conclusão de que ninguém vive as mesmas experiências durante o período da sua vida, o que diferencia aquilo a que estipulamos de 'os nossos limites'. E, também, nunca chegamos a saber se o Zé atingiu o seu limite na situação em que fracassou, certo?

Aceita que as pessoas falham, aceita que o mundo não espera por ti, aceita que tempo é tudo o que um dia vais desejar e aceita que não podes viver à espera que a vida sorria para ti. E aí, e só aí, a vida te aceitará a ti como uma pessoa capaz de mais do que imaginas.
Poderias conquistar o mundo, se não fosse o teu receio de tentar.


4 comentários:

Anónimo disse...

gostuh ;)
...tens mto talento!bjx

Anónimo disse...

Gosto da maneira como te expressas. Gosto da maneira como te dás a entender. Gosto da maneira como ja me conquistaste :)
Gosto da tua compreensao e da tua parvoice. Gosto de todas as tuas palavras. Gosto de te ter. Gosto quando me prometes coisas que sei que nao cumpriras. Gosto de te ouvir. Gosto do teu toque especial nas fotografias, são u'nicas, como Tu. Gosto que sejas o meu Homem (programador ou nao). Gosto que sejas o meu Lu.is Pi.sa. Gosto da tua sinceridade e vulnerabilidade quando escreves. Mas acima de tudo aquilo que e's , acima da tua quase perfeição , Gosto de Ti e da pessoa q me fazes ser quando estou contigo. Um beijinho Meu Luis <3

Anónimo disse...

além da bonita foto,

aceita que o mundo não espera por ti, (...) não podes viver à espera que a vida sorria para ti.

Que texto, brutal .
Epa és o meu idolo ahahah *

Anónimo disse...

a vida so depende de ti

muda, volta a mudar, e s nao gostares muda-a d novo...

mudança nao eh mau sinal... mas sim d aprendizagem ;)

ja diz o ditado... TAS MAL MUDATE!

:D

grand pic lupi... a tua cara metade xD ahahah